segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lista de Indicadores de Status no SharePoint 2010


Um indicador de status nada mais é que um relatório visível em uma linha. De maneira simples e direta, o indicador retorna 3 estados relativos a regra informada através de símbolos, sendo assim mais rápida sua visualização e entendimento.
Explicarei aqui como criar uma lista de indicadores de status no SharePoint 2010 utilizando como fonte de dados uma lista do SharePoint.
Para este exemplo criei uma lista de alunos com suas respectivas notas e frequências.





Após ter criado a lista, devemos criar a Lista de Status, localizada em Listas na categoria Acompanhamento.


Agora acesse sua lista, para adicionar um novo indicador, clique em Novo e Indicador de Status baseado em Lista do SharePoint.



Aparecerá uma tela onde você deverá informar um nome (obrigatório).
Após essas informações, seguimos para a regra que atuará no indicador.
Nesse exemplo, criei a regra de maneira a estabelecer uma meta para a média das notas de todos os alunos da lista para que seja possível analisar o situação do conjunto de alunos, como um todo.
Informei uma valor de aviso 60, e um valor de meta 75.
Caso contrário, se o valor for mais baixo, ele será indicado com um símbolo vermelho.


Após criar o indicador, temos a visualização do mesmo como item de uma lista com o nome do Indicador, Meta, Valor encontrado, Status com o símbolo referente á definição criada na regra.




Em nosso exemplo obtivemos o valor 63,83 e segundo nossa regra, este valor já está com o símbolo de aviso pois está entre 60 e 75.
Podemos analisar que o grupo de alunos está razoavelmente bom simplesmente ao ver o símbolo que indica seu Status.



Nenhum comentário:

Postar um comentário